sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

um pouco sobre a minha vida

com 12 anos eu era o que eu queria ser, tinha as melhores amigas do mundo, morava em um lugar legal, gostava da escola, mas eu ainda era meio muleca, até eu me apaixonar... entao eu fui ficando mais feminina e pela primeira vez eu fiz uma dieta, eu tava feliz. mas com 13 anos me tiraram tudo, me mandaram pra uma cidade em que eu me sentia deslocada, a pessoa mais estranha dali, fiquei longe das minhas melhores amigas, minhas notas começaram a cair, meu humor a ficar diferente, e a única hora em que eu nao estava chorando era quando eu tava comendo, e aí eu comecei a engordar e engordar e meu corpo a mudar, como se ja nao bastasse nao ter amigos e me sentir estranha, minha mãe começou a me criticar... ter depressão aos 13 anos nao foi fácil, eterno sentimento de vázio. mas em uma noite que eu nao conseguia dormir eu ouvi a minha mãe conversando com alguém ao telefone e ela tava chorando, preocupada comigo, foi aí que eu resolvi tentar sair daquele estado, nao por mim ou por outra pessoa, mas pela minha mãe. eu nao sentia vontade de sair de casa nem de falar com as pessoas da cidade de interior q eu morava, mas pela minha mãe eu decidi tentar, nao queria ve-la sofrendo. comecei a ir ao psicólogo também, e sempre que eu ia, eu chorava muito. com 14 anos eu ja me sentia um pouco melhor, conheci algumas pessoas legais e mais parecidas comigo, tava começando a me sentir melhor, quando percebi que estava muito gorda! Com 15 anos eu mudei de escola, e ali eu pude realmente me sentir melhor, fiz amizades, praticava esportes, comecei a fazer teatro, e a emagrecer... foi um ano muito feliz e ao mesmo tempo muito triste, eu tinha toda essas coisas boas, mas a obsessão pela magreza tomou conta de mim, entao comecei a fazer dietas, mts exercícios, ficar sem comer e ficar cada dia mais confusa, mas ao msm tempo feliz pq tava emagrecendo e tinha amigos agora e principalmente pela minha mae, que estava feliz por eu na ser mais uma menina depressiva. Com 16 anos eu mudei de cidade de novo e no começo foi muuito difícil, me sentia triste de novo, continuava tentando emagrecer, mas eu fiz amigos que me ajudaram tds os dias a me sentir melhor. Com 17 anos eu me mudei mais uma vez e dessa vez eu fiz amizades rapidamente e nao me preocupei com o meu peso, e engordei tudo o que eu tinha conseguido perder ao longo dos anos. Mas agora, preste a fazer 18 anos, eu me sinto diferente, me sinto melhor, sei que estou cada dia mais perto de ser a pessoa que eu sempre quis ser. E cheguei a conclusão q depressao nao tem cura, pelo menos nao meu caso, pq eu sempre sinto um vazio dentro do peito, apesar de tudo o que tenho. a tristeza vai e volta.

2 comentários:

  1. ola

    A depressão é mesmo horrível. Eu tive um princípio de depressão, até me tentei suicidar. Com o tempo também percebi que é uma luta constante nos mantermos bem. Mas o que interessa é continuares a lutar para seres feliz.

    beijos

    ResponderExcluir